Voltinhas em Paris por Luana Gabriely: Pais e filhos
'
1 2 3 4

07 julho 2014

Pais e filhos


Olá leitores e leitoras, então, antes de começar o post eu queria pedir um enorrme favor a vocês, é para curtirem nossa fan page no Facebook clicando aqui, ou na barra lateral tem o botão de curtir, isso é muito importante para a página crescer, e eu conto com a ajuda de vocês. Mas enfim, vamos ao post


   Sabe, às vezes, escultamos algumas músicas que sempre no final saímos chorando ou coisa parecida não é mesmo? Principalmente aquelas que falam dos nossos pais, como devemos respeita-los, cuidar deles, aproveitar, dá valor. Isso já estamos cansados de saber. Há uma música, que eu tenho certeza que a maioria de vocês conhecem, da banda Legião Urbana, (que inclusive é o titulo do post) "Pais e Filhos", eu acho que nunca escultei essa música sem chorar. Ela fala de nossa vida, de pais e filhos, retratando desde crianças até a adolescência, mais a frente.

   No segundo verso da música, ele diz assim

"Dorme agora: é só o vento lá fora." 
"Quero colo"
"Vou fugir de casa" 
"Posso dormir aqui com vocês?" 
"Estou com medo" 
"tive um pesadelo"
"Só vou voltar depois das três."
 "Meu filho vai ter nome de santo"

"Quero o nome mais bonito."

   (Caso alguém não tenha percebido isso antes na música) cada linha , é uma "situação" diferente, um pai falando, uma criança mimada, com raiva, com medo,um adolescente, e no final pais novamente falando.

Em cada verso da música, ele fala um pouquinho como é a relação entre pais e filhos, e escultando a música, nós vamos nos identificando, a nossa relação com o nosso pai, a nossa mãe. 

   Aí, eu te pergunto: Você dá valor a sua mãe|pai? Quando você briga com eles, quando desobedece, quando não faz o que ele te manda fazer. Gente, nossos pais são jóias raras. Pensa comigo, como séria sua vida sem sua mãe, ou sem seu pai? Eu pensando aqui, já dá uma vontade imensa de chorar, ou sei lá o que. 

   Há coisas na vida que não são eternas, como os bens. Dê valor ao seu pai, a sua mãe. Ele(a) não pode estar aqui, amanhã (Que Deus nos livre). Mas essa é a verdade. Essa é a vida. Tantas pessoas que não tem pai, não tem mãe, está em um orfanato. Ou aqueles que o pai ou mãe abandonou. Até mesmo aqueles, que um dos dois já se foi, pergunta, se eles queriam de volta. Você que tem os dois aí com você, vá lá agora, de um abraço, e fale assim "Eu te amo". Dê mais valor. Passe mais tempo com eles. Computador, celular, essas coisas podem esperar. 


"É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há."

Ame ,curta, brinque, beije, abrace, dê valor, aos seus pais como se não houvesse amanhã, porque realmente não há. 

Esse post foi uma homenagem aos meus pais, meus heróis, minha inspiração, amo vocês! 




13 comentários:

  1. Que post mais lindo *--* Eu amei <3

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Amiga , parabéns pelo seu blog, é lindo!
    Quero que saiba que gostei bastante dessa sua reflexão sobre a música !
    Temos que valorizar nossos pais sempre ♥ / Eles sabem o que é melhor !
    beijos
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa música é de uma complexidade e simplicidade absurda. É incrível como Renato Russo soube falar desse tema sem parecer clichê ou sensacionalista demais <3 :')
    E sim, o que você disse é certíssimo, temos que honrar pai e mãe, não só com respeito, mas com carinho e amor, sempre que pudermos!

    Um beeeijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  4. Lindo post amei *---*
    o blog também bem fofo . seguindo aqui ><
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Lú! Tudo o que você falou é verdade, meus pais são separados, e eu moro com a minha mãe. E eu não estou com ela, estou morrendo de saudades dos dois.
    Do dia falo que amo a minha mãe <33 Amei o post, seguindo *---*
    http://naquelesetembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo essa musica <3 a letra é simplesmente incrível.Belas palavras vc usou no post,amo meus pais ^^.

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu já curti a sua pagina no facebook <3 Eu adoro a música "Pais e filhos" tem uma letra incrível mesmo, é impossível não se identificar >3<
    Beijos | http://notfoundoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela homenagem!Realmente os nossos pais são joias dadas por Deus!
    Obrigada por seguir e comentar no meu cantinho!Parabéns pelo seu blog e já me tornei seguidora dele!
    Volte Sempre!!!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. eu já ouvi essa musica, e ela toca na alma, é uma musica pra começar a ouvir e não parar mais.
    gostei muito do seu blog.

    obrigada pela visita no G.A.
    Blog Garota Adocicada ♡
    Instagram @karoulles

    ResponderExcluir
  10. Eu ouvi essa música algumas vezes mas nunca parei para realmente tentar entender o significado dela. Essa postagem me deu uma nova perspectiva.

    Beijos & Hugs,
    | Blog Soqnunca |

    ResponderExcluir
  11. Heeeeey heeeeey. Sabia que eu amo essa música? Sei cantar ela de cor hahaha. Acho lindo o modo como o autor escreveu essa musica, pensando em todos os detalhes, ate parece que aquilo que dizem é verdade "mae é tudo igual só muda o endereço". Mas na verdade não é, cada pai tem sua mania, seu humor, seu orgulho e o modo como vive e convive com seus filhos. As vezes fico pensando como seria minha vida se eu morasse com outros pais, eles ne dariam tudo que eu quisesse e me deixariam sair de casa sem pedir, só que na verdade eu morreria se vivessem assim, com outros pais. Porque sei que o meu amor por eles não vem pelo que eles me dão e sim por ama-los porque cuidaram de mim, me criaram e me educaram , o que muitos pais não fazem pelos filhos ....
    Concordo com o que disse no post, devemos dar valor aos nossos pais, dizer o quanto o amamos e passar mais tempo com eles porque "não existe o amanha". Amei a postagem ficou incrível!! Seus pais são sortudos por ter você como filha ♥
    Beijooooos *3*
    Http://www.shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Essa música é linda! E eu concordo, tempos que honrar nossos pais, afinal foram eles que nos deram a vida né? Querendo ou não, sem eles nós não estaríamos aqui.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Meus amigos sempre insistiam para que eu ouvisse essa música há tempos e nunca tive vontade. Lendo seu post, ouvi e fiquei emocionada. Realmente, devemos aproveitar mais nossos pais, afinal, eles não são eternos.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir

Olá visitante do blog "Voltinhas em Paris", obrigada por ler o post, quer comentar? Não esquece de seguir as regras abaixo:
- Deixe o link do seu blog, para que eu possa visitar em breve
- Dúvida? Visite a nossa F.A.Q (no menu)
- Quer entrar em contato? Envie um e-mail para voltinhasemparis@hotmail.com ou acesse a página de contato no menu do blog

Obrigada!