Voltinhas em Paris por Luana Gabriely: Série: Blogueiras #1: Organizado?
'
1 2 3 4

09 julho 2014

Série: Blogueiras #1: Organizado?

 
   Olá leitoras e leitores, então hoje o Brasil perdeu, para a decepção de todos, mas a vida é assim não é mesmo? Perder e ganhar faz parte. Eu queria muito falar sobre algumas pessoas que estão criticando os jogadores, falando que estão com vergonha e blá blá blá, (pessoas hipócritas que só os valorizam na vitória, poupe-me) , mas deixa isso para um outro momento.
   Hoje nós iremos começar com uma série aqui no blog (de cinco postagens), chamada "Blogueiras", onde nós teremos debates, perguntas, dicas e tudo mais! Enfim, vamos começar?

   Então, pelo titulo do post, iremos falar um pouco de organização, que é uma coisa que todo blog deve ter. Isso começa desdo layout até as páginas, links que não são colocados da maneira correta, páginas em branco que não contém as informações necessárias, ou até que não tem nada (páginas em branco).

   Eu acho super chato entrar em um blog que não tem um layout legal, que os links redirecionam para páginas super nada a ver, e principalmente a ortografia , por motivos como esses eu já deixei de ler um post|comentar etc. Abaixo eu fiz uma listinha, com dicas para organizar seu blog!


  • Layout
 
Então, eu acho que o primeiro passo é o Layout , se você quiser ter um blog de sucesso, que seja visto bem por lojas, por outro blogs também, e até mesmo por seus próprios leitores, você tem que ter um layout bom. Não adianta querer improvisar, mas também não é necessário ser aqueles layouts profissionais, só um básico mesmo, há vários blogs que colocam tutoriais, fáceis para deixar o blog arrumadinho! 

  • Links/Páginas
  O "Segundo passo" são os links e páginas do blog. Minha gente, vocês tanto como eu sabem como é chato entrar em um blog com os links todos errados, páginas sem informação para contato nem nada, isso é horrível. O blog pode ser até arrumadinho em termos de layout, mas os links e páginas tem que ter conteúdo. Tem que ser certos! 

  • Imagens 
 
Uma coisa que dá a "Identidade" do blog são as imagens. Vocês podem perceber que aqui no blog, todas as imagens são bem "editadas", com o símbolo do VEP, com o título do post. Isso dá ao blog uma peça única. E venhamos e convenhamos, o que é que custa um trabalhinho a mais? 




  • Ortografia
 
Minha gente como é chato um blog com uma escrita ruim, meu Deus do céu. Já sai de inúmeros blogs só por conta da ortografia, nossa. Se você não é bom em escrever, erra muito, na hora de fazer o post você pode por no World primeiro, ou ao menos na postagem do blog, tem um botão no final que tem um "Vezinho" e o nome "ABC" em cima. Clica lá que mostra todos os erros gramaticais

  • Caderninho
   
Uma dica de ouro super importante é você ter um caderninho, caso você queira levar seu blog a sério e crescer. Lá você anota:





  1. Quantidade de seguidores durante um mês; 
  2. Suas metas tanto no blog como nas redes sociais;
  3. Suas postagens no blog com o número de comentários;
  4. Ideias para novas postagens;
  5. Cronogramas;
  6. Projetos; 
  7. Parceiros.
   Entre muitas outras coisas. No próximo post da série eu irei trazer imagens do meu caderninho, e a maneira como eu organizo cada coisa. Certo?? 

   Mas espera, o post ainda não acabou (eu sei que já está enooooorme , mas calma) , eu fiz uma homenagem aos jogadores da nossa seleção, que por muitos nesse momento estão sendo vaiados, xingados, e humilhados, quando nesse momento deveriam está tratando eles por respeito, eles merecem respeito por ter chegado até aqui. 


   É não foi dessa vez. Vocês foram vaiados, xingados, humilhados. Ainda tem alguns programas que dizem que alguns "Se salvaram" das críticas, Júlio, David, Oscar... Mas, foi uma derrota, uma triste derrota. Independente de ser 7x1 como poderia ter sido 1x0 . Ou até ter ido para a disputa de penaltis, e ficar 5x4 para a Alemanha, foi uma derrota de qualquer forma independente do resultado. Foi dolorosa? Claro, como ainda está sendo. É o fim do mundo? Não, por favor né gente! Em três anos, a seleção brasileira perdeu apenas três jogos. O impressionante é que ninguém liga quando ganha né? Fica do lado o tempo todo, tem "Orgulho de ser brasileiro". Mas e aí, quando perde? "#VergonhaBrasil". Isso é uma covardia. Por quê nunca valorizamos o bom? Só o ruim que tem destaque, sempre. Eu vi pessoas xingando,humilhando, vaiando, chamando palavras. Só se põe no lugar dele, e imagina isso. Você está lá, tentando dá o teu melhor, daí vem tua própria torcida te vaiando. 
   
   Independente de perder, ou ganhar, vem o respeito acima de tudo isso. Muitos dos jogadores não foram respeitados, e isso em seu próprio país. Os jogadores de outros países parecem ter mais respeito do que os torcedores. Isso é uma vergonha. Sim, nesse momento, eu falo #VergonhaBrasil, mas não por causa do jogo, mas sim por causa dos torcedores que humilharam, vaiaram, xingaram os jogadores. Acima de tudo respeito. 

   Para mim, a copa que o Brasil fez foi bela. Independente das críticas, em minha opinião, eu achei que o jogo que eles jogaram hoje , foi belo. Foi lindo. Pode ter sido desorganizado, uma bagunça, mas eles tentaram. Não desistiram até os últimos segundos, tanto que saiu um gol nesse pouco tempo. Um gol de honra. O gol mais lindo da partida na minha opinião. Perderam? Há claro, uma diferença de apenas 6 gols. Mas depois, dá uma olhadinha nas entrevistas, nas imagens. Perderam. mas perderam com a cabeça erguida. Perderam, e reconheceram, que não foi dessa vez. Mas tentaram. Choro, muitas lágrimas, mas como diz aquela música que foi elegida pelos próprios jogadores

 "ERGA essa cabeça mete o pé e vai na , manda essa TRISTEZA EMBORA, pode ACREDITAR que um NOVO DIA vai raiar, SUA HORA VAI CHEGAR."

   Para essa copa do mundo, para a seleção brasileira, eu tiro o chapéu e aplaudo de pé. Não foi dessa vez, mas meus parabéns, vocês lutaram com garra, e determinação. Deus vai colocar outras oportunidades na vida de cada um, e a hora do sorriso, do choro de alegria irá chegar, como diz a música "Sua hora vai chegar" 

23 comentários:

  1. Otimas dicas, acho que são super bem vindas dicas assim.
    Eu sempre tento me organizar o maximo possivel com minhas metas.
    Beijos
    Ahh concordo com você: eu tb achei que foi uma bela copa.
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas ...gosto de colocar bastante imagens nos meus posts!
    Nossa passo horas editando elas pra ficar com meu estilo!
    Amiga que pena o Brasil ter perdido né?!!!!! Mas é assim mesmo.!!! Pelo menos chegaram mas longe dessa vez.! beijos
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. boas dicas adorei ...
    beijos :)

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. concordo com tudo que você disse, o layout é indispensável e a ortografia tbm
    beijos
    blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei suas dicas!! Sabe, quando eu estava lendo seu post eu notei que você prepara ele com muito carinho e quer muito crescer cada vez mais, estou certa? Muito sucesso para você! Adorei o blog. Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! E não era para ser, né?! 2018 tem mais <3 Vamos G-A-N-H-A-R, pelo menos chegamos na Semi-final que poucos chegarão!
    http://naquelesetembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito triste pelo Brasil ter perdido, eu estava acompanhando a copa! Mas a nossa seleção não tinha condições para ganhar cc:
    Gostei muito do post! A questão do layout e ortografia são duas coisas essenciais ♥
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente. Metade dos meus amigos no facebook ficavam comentando "VAI BRASIL!! ALEMANHA VAI PERDER!!" ou coisas do tipo, e depois, quando estava 0x3, eles começaram a botar "VAI ALEMANHA!!". '-'
    Ortografia é muito importante, já entrei num blog que escrevia tudo com abreviação ¬¬ tudo bem quando é erro proposital, eu mesma já fiz isso.
    O meu pai criticou o Oscar, então ele não foi salvo, acho que o único que foi salvo mesmo das criticas e foi elogiado foi o David mesmo. Amei o seu texto *-*

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, eu ainda estou pouco tempo no meu blog, não sou tão experiente mais to tentando me organizar brigada pelas dicas foram ótimas, eu também concordo sobre a copa, foi muiiitoo triste perder de 7x1 mais a vida continua e a hora do Brasil de ser hexa vai chegar!!!
    Beijinhos linda seu blog é muito divo, muito lindo amei, to seguindo de volta!
    http://fashionglittergabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito triste pelo o Brasil ter perdido , mas a nossa seleção não tinha como ganhar ! Gostei muito do post ! Bjoos <3
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ooi linda (: '
    Então estou aqui para visitar seu blog , *---* '
    E achei incrível ! Layout , posts , a leitora super fofa , Hahaha *---* '
    Já estou seguindo lindinha , Beeijos ;*

    http://simplesepfta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. São ótimas dicas, eu também acho que não custa nada da uma arrumadinha no blog, e deixar tudo padronizado fica bem mais bonito! Eu concordo com você no texto da copa, a copa em si foi boa nunca entendi tanto de futebol na minha vida haha!
    beijos <3
    http://bitch-here.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Brasil perdeu :CCCC
    Otimas dicas,tenho que tomar vergonha na cara e arrumar as paginas do meu blog acho que tem umas 2 que não ta preenchida otimas dicas

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aaaha amei as dicas sao otimas para as bligueiras iniciantes né, muito bom amo esses post de ajuda pras blogueiras ovas!
    Amei em parabens
    To seguindo aqui beijos!
    BLOGDTUDO.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, e agora vou tá sempre com o caderninho do lado, pra notar tuuuudo ♥

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Luana, tudo bom?
    foi uma pena mesmo o Brasil ter perdido, mas a vida continua :) E daqui a quatro anos vamos tentar (e conseguir) de novo haha!
    Ótimas dicas amore, realmente é muito bom entrar num blog "organizado".
    Já estou seguindo aqui... Obrigada pela visita. Espero te ver mais vezes por lá...! ;)
    Ah, estou interressada em fazer parceria com seu blog, está a fim? Responde lá...
    #Beijoos!
    garotada-capa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o que vc disse no começo Luana, tbm não gosto de layout desorganizado, falta ou links errados, e principalmente a ortografia é super importante tbm! Se a pessoa escreve errado eu não penso duas vezes antes de cair fora!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas.... e quanto a Copa, vida que segue e tentar melhorar pra próxima...

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Bem legais as dicas, haha. Confesso que sou super desorganizada, mas a maioria das postagens faço durante o final de semana e já programo tudo.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  20. Olha gostei muito da ideia do caderninho! Achei interessante e vou tentar fazer! Pra mim a organização dentro de um blog é o que mais me chama atenção, e me esforço para sempre manter o meu mais organizado possível!
    Amei seu blog, e já estou seguindo, obrigada pelo carinho lá no meu blog viu flor! =)
    Beijinhos*

    semprefashioneantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas!
    Uma coisa que não suporto é blog bagunçado, dá até agônia de entrar né.

    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post, otimas dicas !
    Acho que ser uma blogueira organizada ajuda muito. Por isso, tenho tudo anotadinho em um caderno, rs.
    um bom layout, boas imagens e escrever tudo certinho conta bastante !

    Beeijos, ♥ || @paradateen_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/PAARADATEEN
    http://www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  23. Eu anoto tudo em um caderno, se não me perco! Haha
    Ótimas dicas!

    Obg pela visita ao meu blog, volte sempre.
    Já estou te seguindo por aqui, ok? Beijos.
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá visitante do blog "Voltinhas em Paris", obrigada por ler o post, quer comentar? Não esquece de seguir as regras abaixo:
- Deixe o link do seu blog, para que eu possa visitar em breve
- Dúvida? Visite a nossa F.A.Q (no menu)
- Quer entrar em contato? Envie um e-mail para voltinhasemparis@hotmail.com ou acesse a página de contato no menu do blog

Obrigada!