Voltinhas em Paris por Luana Gabriely: Sociedade moderna: Só aparência?
'
1 2 3 4

19 julho 2014

Sociedade moderna: Só aparência?

   

    Olá leitores e leitoras, hoje eu vim trazer um tema um pouco polêmico, mas que vai gerar um debate bem gostoso, vamos lá?
    Vivemos em pleno século XXI, e ainda vemos casais vivendo só por aparência, pessoas fingindo ser outras por aparência, só por status. Uma pessoa para ser "aceita" hoje em dia tem que ter status, vivemos na sociedade do espetáculo, só importa a exibição, aparência, a ostentação do consumo. "Quem tem mais é melhor" esse é o lema de hoje em dia. 

    Se alguém falar que não liga para as aparências, ela certamente está mentindo, afinal vivemos num mundo em que somos de certa forma controlados, a só aceitar o melhor, o mais bonito, o que tem mais, isso acontece desde que nascemos. 

    Não me diga que isso não é verdade, temos um exemplo fácil, em nossa própria escola, não tem aquele grupo de pessoas que "ninguém" gosta (não necessariamente que ninguém gosta, mas que grande parte das pessoas tem um certo preconceito)? Só porque não são bonitos, não são "populares", julgamos eles como "Inferiores" e falamos mal, e quase sempre não se damos ao trabalho de conhecer essas pessoas, fazemos isso simplesmente pelo status, pela aparência. 

    Mas.. O que realmente importa? O que temos dentro, o que nós realmente somos, ou o que nós temos por fora? Pessoas incríveis podem estar por fora daquelas que são julgadas como feias, inferiores, e nós não vemos isso só vemos o físico e o material, precisamos repensar nossos conceitos, urgente. 


"A aparência se impõe a existência, aparecer é mais importante do que ser" 
- Jacob Gorender 

    Então é isso meus amores, eu disse no último post que eu só iria postar na segunda, mas resolvi postar hoje pois estava com inspiração, etc, então até o próximo post, beijos!, e não esqueçam de comentar com suas opiniões sobre o assunto! 

31 comentários:

  1. Belo texto, gosto de debates. Eu concordo com você no que diz respeito ao mundo de aparências e que na maioria das vezes julgamos mal as pessoas até mesmo sem conhecer, devemos tentar mudar isso, mas sabe o que é pior? Eles também não se misturam, antigamente tentava fazer dupla, conversar, etc, mas são muito fechados e acaba que fica que nem 'clube do bolinha e clube da luluzinha', sabe?

    http://blogvintageworld.blogspot.com.br Você vai amar...

    ResponderExcluir
  2. concordo com você Lu, eu até o meio do ano passado me importei muito com oq pensavam ou falam de mim e fazia coisas pra manter a aparencia,e isso me prejudicava muito.(isso é uma historia bem longa então...)
    adorei seu texto vc escreve super bem.

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto,deu para refletir melhor o que somos,hoje em dia é assim mesmo,difícil encontrar pessoas que gostem da gente verdadeiramente e na minha época da escola eu fazia parte do grupo que ninguém gostava,mas eu nem me importava o importante é você gostar de si mesmo.
    Muito obrigada pela visita em meu blog e já estou te seguindo.
    Beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa quetão de aparência muito triste. Hoje na crima estavamos debatendo sobre esse assunto. Hoje em dia todo mundo olha oque está por fora e não olham dentro de si. Tem gente que fala que não liga para a aparencia mas no fundo está deixando de estar com uma pessoa por algo tão bobo como isso. Ás pessoas belas por dentro deveriam ser belas por fora também. Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que você disse, muitos optam em viver de aparência com medo do que as pessoas vão pensar, do que viver uma vida feliz
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu texto.
    Verdade, a aparência está em tudo, a tal da ostentação.
    Não devemos julgar ninguém pela aparência, e nem pelo o que tem.
    Algumas pessoas podem nos surpreender.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que a opiniao dos outros em relação a mim as vezes me deixa um pouco abalada, mas depois, eu deixo de lado e começo a pensar mais em mim! Afinal, acima de tudo, eu tenho que me sentir bem ne? Belo texto
    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  8. Você disse tudo. Oque realmente importa é a beleza interior, pena que quase ninguém olha pra ela.

    Beijos

    bydeborafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente nos dias de hoje a aparência conta muito em tudo , as pessoas são julgadas por ela , infelizmente é assim!

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    seguindo , bjs!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com seu texto!!!! O que importa é amar por dentro :)
    Obrigada pela visita em meu blog lindona, ja seguindo :)

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É verdade que isso existe, infelizmente as pessoas exigem status e muita gente acaba aceitando, e querendo ser o que não é pra agradar o que é mais triste ainda
    Te espero no blog
    Blog Livros com café
    Um beijo flor

    ResponderExcluir
  12. Você disse tudo! Realmente as pessoas estão se importando mais com a aparência! Enfim amei o texto!

    Beijos!
    chocolateequentelarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei do tema para debate e concordo com seu ponto de vista. Todo mundo se importa sim com que os outros pensam, mas eu procuro não julgar pelas aparências pois eu não gostaria que fizessem o mesmo comigo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Realmente é verdade,não tem como negar vivemos em um mundo de aparência, é triste mas é a realidade!
    Bjs! Seguindo.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi minha linda
    amei o seu blog já estou seguindo
    super concordo com o seu texto
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  16. Oie Luana =)

    Faz algum tempo que me tornei indiferente a opinião dos outros. Faço as coisas que gosto e do meu jeito.Querem gostar de mim ótimo, se não paciência. Nem Jesus Cristo agradou a todos quem dirá nós, pobre mortais.

    Temos que ser nós mesmo e nos respeitarmos sempre! Belo texto!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Concordo totalmente com você! Mesmo que não sejamos alguém que julga, fizemos isso mesmo sem querer.O jeito que a gente olha para algumas pessoas também conta, o jeito com que falamos, nos referimos as pessoas.. Não podemos fingir que isso não existe, a gente julga através das aparências sim.
    e-nquantoisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. É, infelizmente está assim mesmo, e cada dia pior. É tanta coisa que representa só status, como computadores e celulares da Apple, carros como o Camaro, que existem melhores que ele, mas as pessoas compram porque é status, e a gente acaba sendo influenciado também.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Concordo que muitas pessoas dão valor pra coisas que realmente não são importantes. Eu mesma às vezes fico babando por uma roupa que não posso comprar ou algo do gênero, tenho essa doença que se chama consumismo.
    Porém tento não me preocupar muito com essas coisas, às vezes quando isso acontece me lembro de que aquela roupa não vai fazer diferença na minha vida.
    Na verdade sou grata mesmo é pelas pessoas que estão ao meu redor, tenho uma mãe e um irmão que estiveram e sempre estão à meu lado, em todos os momentos, sendo eles bons ou ruins. E é isso o que realmente importa.
    Meus parabéns por ter abordado esse assunto, muitas vezes é um tema que as pessoas fingem não se dar conta.
    ótimo texto!
    Beijos.

    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  20. Gostei da citação por falar nisso <3. Realmente acho isso, sabe, escolher pela aparência é um impulso natural do ser humano, ninguém procura algo sem "status" e sem aparência, o máximo que fazem é dar uma chance pra essas coisas (que sabemos muito bem que são pessoas). Mas quantas vezes conhecemos pessoas sem status e aparência, e o que elas tem por dentro simplesmente as fazem parecer bonitas e se tornam seu status <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  21. Concordo com você, as vezes julgamos, mas é a natureza do ser humano. A gente julga através das aparências sem querer.

    prom-ise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Todo ser humano é preconceituoso, e não adianta negar. A gente vê alguém e já começa a fazer especulações sobre como a pessoa é, e acaba que as aparências tem uma importância maior do que deveriam. Quantas vezes já vi pessoas tentando passar uma imagem distorcida de quem é? Principalmente nas redes sociais, onde todo mundo quer mostrar o quanto é feliz o tempo inteiro..

    http://blogimpossibledreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Arrasou no post! E sim, vivemos na sociedade do espetáculo e inclusive estudei isso na faculdade. As pessoas se importam com a aparência e tudo mais porque a mídia criou isso tudo, já que não são coisas que nascem com a gente. Mas fazer o que né? Acho que o que importa é o que temos por dentro.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  24. Realmete julgamos demais sem conhecer eu mesma ja julguei sem conhecer e já fui julgado acho que isso ja virou habitual do ser humano,realmente tudo que devemos fazer é dar uma chance

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Pois é isso parece que nunca vai mudar, sempre as pessoas iram julgar alguem pela sua aparencia é incrivel mas as coisas ruins o povo nao sabe melhorar, mas com educação vindo de casa ai sim né..
    Beijoos amei o texto!
    BLOGDTUDO.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  26. Adorei o seu texto.
    E eu concordo com você. Eu sou de falar que a pessoa é feia, bonita e tals. Mas não é por causa disso que distancio, vejo a qualidade.
    Mas é do ser humano julgar alguém por algo. Antes eu queria muito agradar todos, mas agora me dei conta de que, eu tenho que ser eu mesma. Aparência é nada perto das coisas importantes que temos que nos preocupar de ter em uma pessoa.
    A beleza exterior é importante, mas a interior é mais importante ainda, e pode ter certeza, chega a ser mais sexy.
    Beijos, Ah já estou seguindo, e obrigada pela a visita ao meu blog ;)
    rabiscosdamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu sou uma cega quando se trata de problemas sociais, por exemplo.
    Uma semana dessas uma das funcionárias da limpeza da faculdade veio falar comigo na rua e eu fui super educada, mas não lembrava de onde conhecia. Dai ela percebeu e me disse quem era, e na hora eu me senti uma idiota. Depois disso comecei a prestar atenção a todos os funcionários de lá, e ainda me acho cega.
    Não me sinto uma pessoa que liga para aparências de modo geral, mas não serei hipócrita em dizer que sou totalmente ciente das pessoas ao meu redor.
    Enfim, gostei do levantamento.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Concordo com tudo que você disse, eu tenho que confessar, que as vezes mesmo sem querer, acabo julgando os outros pela aparência , eu digo sem pensar e sem perceber, acho que a sociedade acabou fazendo com que nos tornássemos assim. Sabe, nós crescemos assistindo vidas perfeitas em séries da Disney, onde todos tem o que querem, usam uma roupa diferente todos os dias, tem o cabelo/pele perfeito(a) e isso acabou entrando no nosso inconsciente, para nós aquilo é o certo, e se alguém é diferente, achamos que aquilo é o errado.

    Seguindo aqui, bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Vou confessar que ligo muito para aparência, não só a minha, mas de amigos e familia. Acho que tem como ser feliz, se sentir bem e ter uma boa aparência.

    Um beijo ♥
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. É realmente um assunto bem descultido.Hoje em dia as pessoas ligam muito para a aparencia ao invés de ver o que realmente a pessoa é,isso é "ridiculo" a sociedade julga por simplesmente nem saber o que é,muito bom o texto!Amei o blog,seguindo!!
    Beijinhos l instagram:@dessamoura_
    Andressa Moura Blog - perfil

    ResponderExcluir
  31. Adorei esse tema! Olha, eu concordo muuuito com isso. Hoje em dia, o que tá valendo é que fulaninho usa roupa de marca, tem iphone, tem isso, tem aquilo, mas, cara, será que fulaninho é feliz ou fingi ser? Já passei por poucas e boas da vida e graças a Deus essa lição de que "embalagem não é conteúdo" eu aprendi de cor e saltiado e ainda coloquei em prática. Não gosto de julgar ninguém, mas geralmente, quem eu percebo que é uma pessoa só por aparência e status, não me atrai, mando cair fora na primeira palavra dita... Gosto de pessoas sinceras e com caráter, e graças a Deus, existem (poucas, mas existem) que não estão nem aí pra status e aparências!

    Ótimo post, meus parabéns! Beijos, http://www.nadaemcomum.com/

    ResponderExcluir

Olá visitante do blog "Voltinhas em Paris", obrigada por ler o post, quer comentar? Não esquece de seguir as regras abaixo:
- Deixe o link do seu blog, para que eu possa visitar em breve
- Dúvida? Visite a nossa F.A.Q (no menu)
- Quer entrar em contato? Envie um e-mail para voltinhasemparis@hotmail.com ou acesse a página de contato no menu do blog

Obrigada!